Espanhol - Inglês - Português
85 leituras | Publicado em 4 de Outubro de 2007
Infomanejo Número 2
Todas as versões deste artigo : [en] [es]

Como é possível perceber isto:

Quando a luz piloto estiver acessa ou o indicador de temperatura do motor ingressar na área vermelha de perigo, isto será um aviso que o motor está em reaquecimento. Nestes casos, embora seja recomendável estacionar em um local seguro o antes possível e desligar o motor, devemos fazê-lo com o máximo cuidado e calma, verificando os veículos posteriores. Caso continuar a marcha nestas condições estará colocando em risco o motor e a ruptura pode ficar muito cara ou irreparável, deixando o veículo fora de circulação.

Para estos casos, antes de atuar no sistema de refrigeração do motor, é necessário checar se a temperatura desceu o suficiente (por baixo dos 60°C). Devemos levar em consideração que embora não fique água no sistema igualmente haverá vapor.

O que fazer:

Sempre que tentemos efetuar qualquer intervenção em circuitos pressurizados de alta temperatura, devemos aguardar o suficiente com o motor desligado até ele esfriar. Para evitar queimaduras, não confie em sua velocidade de reação no momento de remover a tampa de um radiador ou de um tanque de recuperação. A expansão do vapor é mais rápida do que a reação do ser humano e, embora desejemos evitá-lo, poderá nos queimar.


Uma mensagem, um comentário ?
  • (Para criar parágrafos, deixe simplesmente linhas vazias.)

Quem é você? (opcional)

Pesquisa avançada Encontre detalhada artigos, vídeos e imagens.
Assinatura gratuita
Complete seus dados e receber na sua caixa de correio em novas edições
Sobrenome*:
Nome*:
Título :
Empresa :
E-mail*:
Repetir E-Mail*:







¿Cómo conoció InfoManejo?:



Escriba el código de seguridad*
Preencha o formulário
Envie para um amigo

Seu nome
Destinatário
E-mail
 
Palavras-chave
Artigos Relacionados
No mesmo número








Facebook

twitter